Internacional Titulo
Hamas e Jihad protestam contra os EUA
Das Agências
19/10/2001 | 14:39
Compartilhar notícia


Um milhão de partidários dos movimentos integristas palestinos Hamas e Jihad Islâmica manifestaram nesta sexta-feira no campo de refugiados de Rashayya (Líbano), contra os Estados Unidos e a detenção, pela Autoridade palestina, de ativistas islâmicos.

Gritando "Bush (o presidente norte-americano, George W. Bush) e Sharon (Ariel Sharon, primeiro-ministro israelense), duas caras da mesma moeda", os manifestantes pediram "o fim dos massacres de civis no Afeganistão".

O representante do Hamas no Líbano, Osama Hamdán, pediu à "Autoridade palestina para parar as detenções e a coordenação da segurança, através da qual Israel obtém informações para liquidar os mujahedines (combatentes do Islã)".

Hamdán acrescentou que "vários ativistas do Hamas foram detidos esta quinta-feira pela Autoridade palestina".

A Frente Popular para a Liberação da Palestina, que reivindicou o assassinato na última quarta-feira do ministro israelense do Turismo, Rehavam Zeevi, informou que esta sexta-feira a Autoridade palestina deteve dezenas de seus dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;