Nacional Titulo
Coreano é preso em São Paulo acusado de trabalho escravo
Do Diário OnLine
05/09/2005 | 15:04
Compartilhar notícia


O empresário coreano Ki Kon Seo foi preso na manhã desta segunda-feira em São Paulo acusado de manter famílias de estrangeiros sob regime de trabalho escravo. Em uma casa no Canindé, Zona Norte da capital, a polícia encontrou uma oficina de costura onde dez bolivianos trabalhavam clandestinamente. Eles chegavam a cumprir uma jornada de 15 horas por dia.

Segundo informações do telejornal SPTV, dez adultos e três crianças bolivianas viviam na casa onde funcionava a oficina. As condições de moradia e higiene eram precárias, e nenhum deles tinha registro de trabalho. Os estrangeiros, que estavam em situação ilegal no Brasil, foram levados para a Pastoral do Imigrante e terão o direito de regularizar a situação para permanecer no país.

A polícia investigava o caso havia um mês. O coreano preso é proprietário de uma loja na rua Silvia Teles, no bairro do Pari. Há suspeitas de outros lojistas do Brás têm participação no esquema envolvendo trabalho escravo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;