Internacional Titulo
França apoia envio de força internacional a Israel
Das Agências
19/04/2002 | 14:48
Compartilhar notícia


A França apoiou nesta sexta-feira a proposta do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, de enviar uma força internacional armada aos territórios palestinos na Cisjordânia e Faixa de Gaza.

O embaixador francês na ONU, Jean-David Levitte, disse ao Conselho de Segurança que é “essencial” que os Estados Unidos participem dessa força, que segundo Annan deve ter um mandato para ações complicadas.

“A França apoia a proposta do secretário-geral”, indicou Levitte. A força proposta “trabalhará para pôr fim ao espiral de violência e vai supervisionar a implementação de um cessar-fogo”, o que tem sido pedido pela ONU.

Outros membros do Conselho também apoiaram a proposta de Annan, feita nesta quinta-feira. Apesar disto, é provável que o governo israelenses não aceite a proposta- que pode ser vetada pelos Estados Unidos, aliados tradicionais do Estado hebreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;