Internacional Titulo
Sharon diz que é possível avanço histórico com palestinos
Da AFP
27/01/2005 | 19:59
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, considerou nesta quinta-feira que é possível um avanço histórico com os palestinos durante as negociações pela paz, principalmente, após a eleição de Mahmud Abbas como presidente, no começo do mês. "Há enfoque e desenvolvimento positivos em relação à luta da Autoridade Palestina contra a violência e o terrorismo, assim como na promoção do processo político. Acredito que este avanço pode nos conduzir à calma e à segurança e, quem sabe, no futuro, à paz que tanto desejamos e à que temos direito ", sustentou o primeiro-ministro.

"Acredito que um avanço histórico é possível em nossas relações com os palestinos. Quero ressaltar que temos sinais alentadores, mas são pontos que ainda é necessário verificar", destacou Sharon ante a associação israelense de investidores. Sharon disse também que se os palestinos atuarem de forma a garantir o fim do terrorismo, da violência e do estímulo ao ódio, o Mapa da Paz poderá, enfim, ser aplicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;