Nacional Titulo
Policiais de Sorocaba sao investigados em denúncia de tortura
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 18:32
Compartilhar notícia


Um juiz de Sorocaba aceitou nesta quarta-feira a denúncia do Ministério Público de Sao Paulo contra policiais acusados de torturar presos, no último mês de agosto, durante uma revista na Cadeia Pública Regional. A denúncia é contra dois delegados, 14 investigadores, quatro carcereiros e cinco agentes comunitários.

Os policiais teriam levado os presos de cuecas a um "corredor polonês", onde eles foram agredidos com bastoes de beisebol, cabos de vassoura, fios de eletricidade, socos e pontapés.

O juiz da 4ª Vara Criminal de Sorocaba, César Luis de Souza Pereira, marcou o interrogatório dos acusados para 28 de março do ano que vem.

Os sete promotores que assinam a denúncia estavam presentes no dia em que os presos teriam sido espancados. Eles ouviram presos nas alas disciplinares, mas nao conseguiram identificar o que acontecia.

A presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Sandra Tubis Martins, no entanto, questiona se os presos nao poderiam ter simulado as agressoes, já que com a presença dos promotores os policiais nao agrediriam os presos. Ela diz ainda que os presos apresentavam apenas lesoes leves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;