A principal mudança, entretanto, está no posicionamento do Neon no mercado brasileiro. Quando a importadora iniciou as vendas do modelo no Brasil, em julho de 1996, o Neon tinha muniçao de sobra e um preço suficientemente convidativo para enfrentar os sedas médios, como o Vectra, da General Motors. Com a desvalorizaçao do real e a queda nas vendas de importados, a Chrysler aposta agora todas as suas fichas em uma versao mais sofisticada, já que os carros de luxo sao menos suscetíveis às oscilaçoes do mercado.
O projeto do Neon 2000 consumiu investimentos da ordem de US$ 700 milhoes. O carro ficou 6,6 cm mais longo, o que contribuiu para o aumento da capacidade do porta-malas, que subiu de 330 litros para 370 litros. Já a distância entre-eixos aumentou 2,4 cm, proporcionando mais espaço para os ocupantes. A frente do veículo foi remodelada, trazendo linhas mais limpas do que as do modelo anterior. Na traseira, as lanternas e a tampa do porta-malas foram redesenhadas, conferido um design mais moderno ao seda.
A Chrysler, entretanto, optou por manter a mesma motorizaçao do modelo anteriormente comercializado no Brasil, mas com algumas alteraçoes no coletor de admissao e no cabeçote, que visam reduzir a emissao de ruídos. Segundo a montadora, o Neon 2000 acelera da imobilidade a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.
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