Automóveis Titulo
Neon 2000 está melhor e mais caro
Anderson Amaral
Da Redaçao
21/12/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


Após alguns meses de muita expectativa, finalmente a rede de concessionárias Chrysler começa a receber o seda médio Neon 2000, produzido pela DaimlerChrysler na fábrica de Illinois, nos Estados Unidos. O modelo ganhou linhas mais modernas, um novo pacote de equipamentos e maior espaço interno, se comparado à versao que era comercializada no Brasil. A versao que está disponível no país é a LE, equipada com o motor 2.0 16V de 133 cv de potência, câmbio automático e preço estimado em R$ 46,5 mil.

A principal mudança, entretanto, está no posicionamento do Neon no mercado brasileiro. Quando a importadora iniciou as vendas do modelo no Brasil, em julho de 1996, o Neon tinha muniçao de sobra e um preço suficientemente convidativo para enfrentar os sedas médios, como o Vectra, da General Motors. Com a desvalorizaçao do real e a queda nas vendas de importados, a Chrysler aposta agora todas as suas fichas em uma versao mais sofisticada, já que os carros de luxo sao menos suscetíveis às oscilaçoes do mercado.

O projeto do Neon 2000 consumiu investimentos da ordem de US$ 700 milhoes. O carro ficou 6,6 cm mais longo, o que contribuiu para o aumento da capacidade do porta-malas, que subiu de 330 litros para 370 litros. Já a distância entre-eixos aumentou 2,4 cm, proporcionando mais espaço para os ocupantes. A frente do veículo foi remodelada, trazendo linhas mais limpas do que as do modelo anterior. Na traseira, as lanternas e a tampa do porta-malas foram redesenhadas, conferido um design mais moderno ao seda.

A Chrysler, entretanto, optou por manter a mesma motorizaçao do modelo anteriormente comercializado no Brasil, mas com algumas alteraçoes no coletor de admissao e no cabeçote, que visam reduzir a emissao de ruídos. Segundo a montadora, o Neon 2000 acelera da imobilidade a 100 km/h em 11,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;