Esportes Titulo
Santos muda foco e mira Libertadores
Das Agências
17/05/2011 | 07:51
Compartilhar notícia


A euforia pelo bicampeonato paulista teve de ser drasticamente interrompida no Santos. Os jogadores puderam, no máximo, comemorar em boate no centro da cidade, domingo à noite. A recomendação do técnico Muricy Ramalho para ontem era que todos descançassem para recuperar as energias. Agora, o foco está na luta pela vaga na semifinal da Copa Libertadores. O desafio é amanhã, contra o Once Caldas, da Colômbia, às 22h, no Pacaembu.

Com a vitória (1 a 0) no primeiro confronto, em Manizales, o time pode até empatar que mesmo assim estará classificado. Derrota simples leva disputa para os pênaltis e qualquer outro resultado negativo da a vaga aos colombianos.

Um dos jogadores mais centrados do elenco, o goleiro Rafael cumpriu determinação do técnico Muricy Ramalho e não quis saber de festa pelo título estadual.

"Estamos todos muito felizes, mas temos responsabilidade grande porque nosso objetivo é sermos campeões da Libertadores. Foi uma classificação difícil, demos mole no começo e agora é só decisão. Estamos suportando. Temos que descansar para jogar bem, pois será outra pedreira que vamos encarar", comentou o goleiro, que sofreu apenas três gols nos últimos 11 jogos.

Além da qualidade técnica do elenco, Rafael credencia o bom momento vivido pelo sistema defensivo ao técnico Muricy Ramalho. "As minhas características são as mesmas de sempre e os treinos também. Mas o nosso time sem a bola agora tem mais responsabilidade. Continuamos ofensivos. A defesa era criticada antes, mas os jogadores são os mesmos. Diziam do DNA ofensivo do time, que levava três gols, mas fazia cinco, mas as coisas não devem ser assim no futebol", comentou.

CAMPANHA PRÓ-AROUCA

O atacante Zé Eduardo revelou ontem pacto entre os jogadores do Santos para que o volante Arouca marcasse o primeiro gol pelo clube. "A campanha se chamava: ‘Faz o teu, Arouca!'", comentou Zé Eduardo.

A tática deu certo. Ao completar o 66º jogo pelo clube, o volante balançou a rede, justamente em passe de Zé Eduardo. "Ele sempre disse que o gol sairia na hora certa e aconteceu mesmo. Na final, quando mais precisávamos. O Arouca está de parabéns. É um tremendo jogador e vai chegar à Seleção em breve", comentou.

O capitão Edu Dracena também rasgou elogios ao novo xodó do Peixe. "Ele merece. O Arouca lutou, batalhou bastante para marcar esse gol e nos ajudar a conquistar o título", disse.

Mercado fica aquecido no Peixe após título

A confirmação do título do Paulista deu início à série de novidades no Santos. A primeira foi anunciada ontem com a contratação do meia Roger, ex-Oeste e que tem vínculo com o São Caetano. A segunda foi o interesse do Peixe no atacante Kleber, Palmeiras, em negociação que não evoluiu.

"Houve, em determinado momento, a ideia de que o Palmeiras pudesse nos emprestá-lo para a reta final da Libertadores. Mas a negociação não prosperou", contou o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira.

O mandatário também confirmou a saída do atacante Keirrison, que tem sido pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. "O Keirrison não fica", garantiu Luis Álvaro, ao confirmar também as saídas de Zé Eduardo e Maikon Leite, já esperadas.

Sobre possíveis reforços. o presidente sonhou alto. "Estamos contatando o Diego para saber da possibilidade. Queríamos contar com ele para a festa do centenário, ao lado de Robinho e Neymar", comentou Luis Álvaro, referindo-se ao meia que atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha, onde estaria insatisfeito.

Zé Roberto, outro alvo do Peixe, ficou mais complicado. Ontem, em entrevista ao jornal inglês Bild, o meia disse que pode ficar mais um tempo na Europa. "O Galatasaray é um clube incrível. Se conseguir contrato de dois anos, me imagino ajudando a construir time de sucesso. O Gatalasaray tem tradição e seria desafio muito atraente", declarou o jogador de 36 anos, que tem contrato com o Hamburgo, da Alemanha, até junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;