Automóveis Titulo
PSA terá duas novas fábricas
Do Diário do Grande ABC
30/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A PSA Peugeot Citroën decidiu desenvolver uma nova família de motores a gasolina de 3 cilindros e 1 litro, com potência entre 70 cv e 100 cv.

Segundo o grupo, esse motor proporcionará uma redução significativa do consumo e das emissões de CO2, permitindo que a PSA, que atualmente lidera o segmento de veículos com baixas emissões de CO2 na Europa, conserve ou consolide sua vantagem competitiva.

O objetivo é oferecer no mercado veículos com níveis de emissões inferiores a 100 g/km sem recorrer a nenhuma tecnologia adicional.

Para isso, serão instaladas duas unidades de produção altamente competitivas, uma na França e outra na Europa Oriental. A primeira, com capacidade de produzir 600 mil motores por ano, vai operar a partir de 2011.

A segunda unidade será instalada na Europa Oriental em 2012. A escolha do local será feita em meados deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;