Nacional Titulo
Ambulantes do centro de SP pagam seguranças para evitar assaltos
Do Diário OnLine
Com Agências
11/02/2005 | 14:09
Compartilhar notícia


Os ambulantes do centro de São Paulo montaram um esquema de segurança alternativo para evitar assaltos na região. Por meio de uma cooperativa, eles mantêm 20 seguranças uniformizados com calças camufladas, coturnos, bonés e camiseta. No local, eles são conhecidos como Pop Combat.

Os cerca de 150 camelôs da região pagam R$ 10 mensais para que os seguranças circulem pelas ruas Conselheiro Crispiniano, 24 de Maio e Dom José de Barros, diariamente das 8h às 20h.

A iniciativa foi bem recebida pelos comerciantes. Eles alegam que o número de pequenos furtos caiu na região. Entretanto, a Subprefeitura da Sé e a Polícia Militar consideraram a atuação dos Pop Combat ilegal, porque o serviço não tem licença concedida pelas Prefeitura e não é registrado pela Polícia Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;