Esportes Titulo
Torcedor do Sao Paulo é morto por corintianos
Do Diário do Grande ABC
04/06/2000 | 22:54
Compartilhar notícia


O faxineiro Cláudio Andrade de Lemos, 29 anos, torcedor do Sao Paulo, foi morto na madrugada deste domingo, às 3h, por um grupo de torcedores do Corinthians em Suzano, na Grande Sao Paulo. Moradores do bairro comemoravam com um churrasco o asfalto posto na rua quando começou a confusao. Lemos tentou correr, mas foi alcançado. Ele foi morto a golpes de paus e pedras.

O enterro de Lemos será na segunda, às 9h, no Cemitério do Raffo. Ele era solteiro e trabalhava no Metrô. A ocorrência foi registrada na delegacia do município pelo delegado Valter Gonçalves Jardim. A polícia ainda nao tem pista dos assassinos.

Eram 21h de sábado quando aproximadamente 200 pessoas estavam reunidas na Rua 14 do Bairro Miguel Badra para um churrasco. O motivo da festa era a realizaçao de uma reivindicaçao antiga dos moradores: a pavimentaçao da Rua 14.

Conforme o auxiliar-administrativo Carlos Fernando Oliveira Borges, 19 anos, amigo da vítima, Lemos foi até a rua participar da festa, vestindo uma camisa do time do Sao Paulo - o que para o grupo de corintianos foi uma provocaçao. Horas antes, o Sao Paulo havia se classificado para a final do Campeonato Paulista com uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0.

As 3h, começou uma discussao. Lemos correu, mas foi alcançado duas quadras acima por cinco homens armados de pedras e paus. "Foi uma injustiça o que fizeram com ele, um homem bom e sem vícios", contou Borges. Lemos participava como voluntário do Projeto Parceiro do Futuro, dando aulas de futebol para crianças da periferia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;