Esportes Titulo
'Favoritismo' preocupa Joel Santana
Do Diário OnLine
25/12/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


A pressao sobre o Vasco da Gama na final da Copa Joao Havelange é uma das dores de cabeça do técnico Joel Santana. O suposto favoritismo da equipe carioca contra o Sao Caetano, equipe que saiu da segunda divisao, preocupa o treinador. "Esse time é forte candidato ao título", afirmou Joel nesta segunda, durante a reapresentaçao do Vasco, em Sao Januário.

O técnico exaltou as qualidades do Azulao, lembrando que a equipe superou outros "favoritos" na fase final - Fluminense, Palmeiras e Grêmio, quase sempre decidindo as vagas fora de casa. "O Sao Caetano tem de ser respeitado", prega Joel. Ele enxerga um "espírito guerreiro" no Azulao.

O cansaço é outro fator que preocupa Joel Santana. A série de decisoes aumenta a fadiga do time neste final de ano. O atacante Euller, autor do segundo gol vascaíno na semifinal contra o Cruzeiro, sábado, no Minerao, foi um dos queixosos na reapresentaçao.

Outro fator relevante, na avaliaçao de Joel Santana, é a euforia que tomou conta do Vasco na última semana. Se o time cruzmaltino estava às beiras da crise há pouco mais de uma semana, quando o Cruzeiro empatou em Sao Januário um jogo que estava 2 a 0 (estopim da demissao do treinador Oswaldo de Oliveira), a conquista da Mercosul (com direito a uma virada histórica, de 0 a 3 para 4 a 3, contra o Palmeiras) e os 3 a 1 marcados contra o clube mineiro no jogo de volta da semifinal da JH, sábado passado, mexeu com a cabeça dos cariocas.

Voador - Romário manteve o status de estrela em sua chegada à Sao Januário, para a reapresentaçao vascaína, nesta tarde de Natal. O Baixinho, acompanhado dos filhos, pousou de helicóptero em pleno gramado do estádio, localizado na zona Norte do Rio.

Os dois Juninhos, Paulista e Pernambucano, passaram o Natal com pequenos problemas de saúde. O primeiro sofreu com dores musculares e resfriado, enquanto o paulista amargou um Natal em estado febril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;