Internacional Titulo
Chuvas matam 18 pessoas na Venezuela
Da AFP
12/02/2005 | 17:23
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingem a Venezuela desde a segunda-feira passada, informou neste sábado o ministro do Interior e Justiça, Jesse Chacón. Segundo ele, pelo menos 14.682 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, que também deixaram cinco desaparecidos.

Ronald Blanco, governador de Táchira (sul), informou que as chuvas derrubaram cinco pontes no norte do Estado e inundaram vários bairros pobres da capital regional. O diretor da Defesa Civil, Antonio Rivero, informou que várias regiões do Estado de Mérida, vizinho a Táchira, estão isoladas pelas águas.

"Desde a noite desta sexta temos informações de fortes chuvas por mais de seis horas. Há relatos de vários locais em situação crítica, sem comunicação por terra e com diversos desabrigados", disse Rivero.

Chacón informou que pelo menos 23 mil pessoas estão isoladas em diversas regiões do estado costeiro de Vargas (25 km de Caracas), onde os rios e as fortes ondas bloqueavam as estradas. As inundações também afetam os Estados de Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón, Yaracuy e a capital Caracas.

O ministro do Interior revelou que foram mobilizados mais de 3 mil militares e policiais para garantir a segurança em Vargas.

Os meteorologistas prevêem mais chuvas para os próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;