Automóveis Titulo
Peugeot 3008: bonito e eficiente
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
22/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia




Moderno, bonito, espaçoso, bem equipado e gostoso de dirigir. O Peugeot 3008 tem tudo para agradar o consumidor brasileiro.

Produzido em Sochaux, na França, o modelo vem equipado com o potente motor 1.6 16V Turbo High Pressure com injeção direta de gasolina, que entrega 156 cv a 6.000 giros e torque de 24,47 mkgf já a 1.400 rpm. Com esse modelo, a Peugeot se insere na tendência internacional de ‘downsizing' de motores, caracterizada pela alta performance de propulsores menores, com baixo nível de consumo e de emissão de poluentes.

Avaliamos o ‘crossover' na versão Griffe, a topo de linha, com preço de R$ 86,9 mil. O francês já impressiona por fora. Com linhas arrojadas e, ao mesmo tempo, elegantes, o modelo de 4,36 metros de comprimento e 1,63 metro de altura chama a atenção nas ruas.

Por dentro, espaço de sobra para cinco ocupantes. O habitáculo foi concebido em torno do motorista, que tem as informações à sua frente, inclusive com um display de policarbonato escamotável onde são projetados dados de velocidade, sem que o condutor precise desviar os olhos do trânsito. Os comandos também estão à mão.

O grande charme da versão topo de linha é o enorme teto panorâmico de vidro, com área de 1,60 metro quadrado, que transmite bastante luminosidade ao interior.

Entre os equipamentos de série da versão estão oito ‘air bags' (dois frontais, dois laterais e quatro de cortina), ESP (controle dinâmico de estabilidade), freios ABS, controlador de velocidade, persianas nos vidros traseiros, ar-condicionado de duas zonas e assistência ao arranque em rampa.

O porta-malas pode ser dividido graças a um piso que pode ser modulado em três níveis. Com capacidade para 512 litros, pode chegar a 1.604 litros com os bancos traseiros rebatidos.

DESEMPENHO - O motor é um capítulo à parte. Com bloco de alumínio, é muito leve e foi desenvolvido em parceria com a BMW. Silencioso, proporciona saídas rápidas e retomadas eficientes.

O propulsor trabalha em perfeita harmonia com a caixa de transmissão automática sequencial de seis velocidades, que atua sempre com o melhor regime de rotação do motor, permitindo trocas de marchas rápidas e suaves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;