Internacional Titulo
Bispo americano decide revelar nomes de padres pedófilos
Das Agências
11/04/2002 | 13:46
Compartilhar notícia


O bispo de Brooklyn, Thomas Daily, decidiu entregar à polícia os nomes dos sacerdotes acusados durante os últimos 20 anos de pedofilia em sua jurisdição. Daily disse que se recusava a revelar nomes dos padres suspeitos de pedofilia para proteger as vítimas, enquanto outros dirigentes eclesiásticos tinham decidido cooperar com a polícia.

"Faço isso porque é a melhor maneira de cooperar com o espírito da lei", afirmou o arcebispo no comunicado. "Como no passado, vamos cooperar com a polícia em todas as investigações que queiram fazer".

Daily lamentou recentemente não ter colocado fim, quando era responsável pela diocese de Boston, na carreira de um padre pedófilo, John Geoghan, recentemente condenado a dez anos de prisão e acusado de abusar de mais de cem meninos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;