ouça este conteúdo
|
readme
|
O produto já atraiu clientes de peso como a Arteb e a NGK, afirma o presidente da empresa,
Mariwalton Bunder. Dois novos clientes dos setores de software e eletroeletrônica acertam com a empresa nos próximos dias.
A expectativa é de que o pacote demande investimentos mínimos de R$ 2 milhoes ao longo do ano, bem como a contrataçao de 70 funcionários já no primeiro semestre.
Apelidado de Buex 2000, nome ainda provisório, o pacote promete tirar qualquer empresa que utilize o transporte diário de cargas das "trevas para a luz". Na prática, o Buex permite aos usuários um gerenciamento on-line das cargas transportadas pela Bunder. "Ele (o usuário) pode, por exemplo, saber em tempo real onde e quando o conteúdo especificado em uma determinada nota fiscal foi entregue", afirma Bunder.
O usuário pode também saber com exatidao por quantos minutos um caminhao ficou parado em um congestionamento, propondo eventuais "rotas de fuga", ou quanto tempo foi gasto na carga e descarga de mercadorias.
Os ganhos, diz Bunder, sao traduzidos na reduçao de custos, com o respectivo aumento de produtividade mediante um rígido controle de horários.
Embora nao revele o preço final dos contratos de prestaçao de serviço, que se adequam ao tamanho das necessidades dos clientes, Bunder diz que existe um valor subjetivo ou nao mensurado que é levado em consideraçao quando se adquire o Buex, o acesso à informaçao rápida e precisa. "Hoje, informaçao é dinheiro", atesta o executivo.
Ao mesmo tempo, o pacote permite a formaçao de um banco de dados específico para cada empresa com os roteiros de entrega de seus respectivos clientes.
O segredo da Bunder está na rede de 13 satélites do sistema OmniSat, que monitora a frota de 170 caminhoes da transportadora 24 horas por dia. O Banco de dados da Bunder possui informaçoes detalhadas sobre as ruas e estradas existentes no país, com a velocidade permitida em cada trecho, e, até mesmo, o posicionamento dos radares.
E-commerce - De olho na emergente demanda gerada pelo comércio eletrônico, a Bunder também oferece um pacote que permite à empresa o atendimento direto ao cliente pessoa física, com entregas em domicílio.
Os R$ 2 milhoes que a empresa pretende investir este ano devem ser gastos na aquisiçao de veículos de médio porte, bem como no treinamento de pessoal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.