Nacional Titulo
Homem que seqüestrou microônibus tem problemas mentais, diz laudo
Do Diário OnLine
19/04/2002 | 11:58
Compartilhar notícia


Um estudo psiquiátrico feito no homem que manteve nove pessoas reféns dentro de um microônibus por 27 horas, no início de janeiro, em Porto Alegre, afirma que João Sérgio dos Santos Pereira sofre de "transtorno orgânico de personalidade".

O laudo, divulgado pelo Instituto Psiquiátrico Forense, afirma ainda que Pereira sofre de "retardo mental leve" e não tinha capacidade suficiente para "entender o caráter ilícito de seus atos". O documento beneficia o acusado de seqüestro, que pode ser beneficiado com redução de um a dois terços da pena.

O resultado dos estudos foi entregue à juíza da 1ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, Fabiana Zilles. No próximo dia 9, a Justiça deve ouvir testemunhas de acusação na primeira audiência do caso.

Armado com um revólver calibre 38 e alegando ter um explosivo amarrado ao corpo, Pereira invadiu a lotação em 4 de janeiro deste ano na região central de Porto Alegre. Os reféns permaneceram na lotação até o seguinte, quando se entregou à Justiça.

Segundo o diretor-geral do IPF, Luiz Carlos Illafont Coronel, o auxiliar de cozinha foi submetido a exames clínicos laboratoriais e neurológicos aprofundados, como eletroencefalograma acordado e dormindo, ressonância magnética do encéfalo e exame psiquiátrico. A avaliação se estendeu por 45 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;