Nacional Titulo
Tentativa de fraude no INSS acaba com duas pessoas presas
Do Diário OnLine
07/04/2006 | 18:53
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira um homem que tentava requerer auxílio-doença no INSS usando atestado médico falso. Uma mulher suspeita de envolvimento na tentativa de fraude também foi detida, já que ela mulher teria recebido o pagamento pela emissão do laudo falso. A prisão ocorreu na Agência da Previdência Social Penha, na zona leste da capital paulista.

A fraude foi descoberta pelo INSS, que desconfiou da autenticidade de atestados médicos que vêm sendo apresentados ultimamente naquela agência. Vários segurados protocolaram auxílio-doença na agência Penha apresentando atestados médicos com indícios de irregularidade. O que mais levantou suspeita foi o fato de todos os atestados conterem o mesmo padrão de texto, a mesma letra e, em sua maioria, com diagnóstico de problemas ortopédicos. No caso específico do homem que foi preso, o documento atestava existência de problemas psiquiátricos.

Os documentos falsos são emitidos na cidade de Ferraz de Vasconcelos, num formulário em que consta o nome do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho e uma assinatura falsa de médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;