Internacional Titulo
Powell e Schroeder têm encontro 'amistoso e construtivo'
Da AFP
31/03/2004 | 19:18
Compartilhar notícia


O ministro alemão das Relações Exteriores, Gerhard Schroeder, e o secretário norte-americano de Estado, Colin Powell, mantiveram nesta quarta-feira, em Berlim, uma reunião "amistosa e construtiva" sobre distintos temas internacionais, confirmando a vontade mútua de superar as divergências sobre a guerra no Iraque. O clima do encontro foi relatado por membros da delegação americana que participaram da reunião.

De acordo com as mesmas fontes, Schroeder e Powell abordaram temas como Afeganistão, Irã, Iraque, Kosovo e a preparação da Cúpula da Otan (Organização dos Tratado do Atlântico Norte), prevista para junho, em Istambul. Sobre o Irã, Estados Unidos e Alemanha concordaram em seguir com firmeza até que Teerã respeite seu compromisso de renunciar às ambições nucleares militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;