Política Titulo
Bornhausen faz discurso e se despede do Senado
Do Diário OnLine
12/12/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, um dos principais opositores do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, fez um discurso de despedida na tarde desta terça-feira na tribuna do Senado. Como ele não concorreu à reeleição em outubro, deixará o cargo no dia 31 de janeiro de 2007.

Bornhausen lembrou de toda a sua trajetória política e ressaltou sua luta pela redemocratização do país, em 1984, após 20 de regime militar. Ele participou do colégio eleitoral que, naquele ano, elegeu Tancredo Neves presidente da República. No entanto, quem assumiu a presidência foi o vice José Sarney, pois Tancredo morreu um dia antes da posse.

No discurso, como já é habitual, ele não perdeu a oportunidade de fazer críticas ao PT. Falou que o partido travou a reforma tributária e criticou os altos impostos. Ele já deixou claro que o PFL não pretende jamais dialogar com Lula.

Após o discurso, o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB), fez questão de paralisar a sessão para que Bornhausen recebesse os cumprimentos dos colegas na Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;