Automóveis Titulo
Avant-première
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
26/09/2006 | 20:37
Compartilhar notícia


A partir deste sábado até o dia 15 de outubro, a cidade luz se tornará a capital do automóvel. Diversos lançamentos marcarão presença na Porte de Versailles, onde será realizado o Salão de Paris. Confira alguns deles e acompanhe, na próxima edição de Automóveis, a cobertura do evento.

Audi – O novo R8 será produzido em série e deverá chegar ao Brasil em setembro de 2007. Segundo a Audi, o protótipo de alumínio e fibra de carbono acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. O motor 5.0 V10 biturbo desenvolve 610 cv de potência a 6 800 rpm.

BMW – O X5 deu início a um novo segmento de veículos de luxo. A nova versão do utilitário, equipada com os motores 4.8 V8 e 3.0, promete um carro mais musculoso e robusto.

Ford – A perua conceitual Mondeo será um dos destaques da oval azul. Será montado na plataforma do conceito Iosis, apresentado no Salão de Frankfurt de 2005. Entre os opcionais do modelo, que contará com motor 1.6 aspirado e 2.5 turbo a gasolina, além de 1.8 e 2.0 a diesel, há freio de estacionamento automático e ignição sem chave. Também está previsto o desenvolvimento de um propulsor bicombustível.

GM – A Opel, subsidiária européia da GM, também mostrará uma perua conceitual. Derivada da versão de três portas do novo Corsa, o CorsaVan tem motor 1.3 CDTI de 90 cv de potência e câmbio manual de seis marchas.

A Chevrolet vai levar o protótipo Ultra WTCC, que será uma visão dos futuros carros do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC). Sob o capô, terá um motor 2.0 a diesel.

Mitsubishi – A quarta geração do Pajero será uma das atrações da Mitsubishi. Além das modificações externas e internas, o modelo também recebeu um motor 3.2 a diesel e um 3.8 a gasolina. A tração 4x4 foi atualizada. O carro, produzido no Japão, será vendido na Europa a partir de setembro.

Peugeot – A montadora francesa exibirá a versão conceitual do 207 CC, batizada de 207 E-Pure. O destaque do veículo é o seu motor a célula a combustível, além do branco como cor predominante. O computador de bordo mede a carga da bateria e o nível de hidrogênio que alimenta o motor. A tecnologia, no entanto, não será incorporada à versão definitiva do 207 CC.

Volkswagen – Ao lado do novo Touran, a marca apresentará o Touareg com dianteira e interior renovados. Quatro motorizações estarão disponíveis para o modelo, sendo uma a gasolina e três a diesel.

Volvo – O C30, que foi apresentado como conceito em janeiro em Detroit, começará a ser produzido no fim deste ano e sua motorização inclui propulsores que desenvolvem potência entre 100 cv e 220 cv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;