Nacional Titulo
Rebeliao no interior de SP deixa quatro presos mortos
Do Diário OnLine
30/12/2000 | 18:26
Compartilhar notícia


Uma rebeliao no Presídio de Iaras, regiao de Avaré, no interior do Estado de Sao Paulo, foi controlada na tarde deste sábado com um saldo de quatro detentos mortos.

Segundo informaçoes da polícia, o motim começou por volta das 21h30 desta sexta-feira, quando os carcereiros descobriram um túnel em uma das celas, que seria utilizado para a fuga dos presos.

Os presos mortos sao Anderson Tadei Teixeira, José Iziquiel Junior, Rogerio Capote e José Carlos da Silva. Duas das vítimas foram enforcadas, uma sofreu estiletadas e outra teve a cabeça e o coraçao arrancados e colocados numa prateleira.

Os mortos haviam sido transferidas da Casa de Custódia de Taubaté, depois de uma rebeliao há cerca de 15 dias.

O presídio abrigava 392 presos. Cerca de 150 homens da Polícia Militar invadiram o local para controlar a rebeliao na manha deste sábado. No entanto, quando eles entraram os detentos já haviam sido mortos em brigas de grupos rivais.

O Presídio de Iaras foi inaugurado em agosto deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;