Nacional Titulo
Maes pulam de bungee jump em Campinas
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 18:47
Compartilhar notícia


Nada de tranqüilos almoços familiares e presentinhos tradicionais. No dia das maes, cerca de 80 delas preferiram aventura e um enorme frio na barriga na Lagoa do Taquaral, em Campinas. Elas demonstraram coragem ao aceitar o desafio dos seus filhos: saltar de uma altura de 40 metros presas apenas por um elástico, o bungee jump. "Foi o melhor Dia das Maes que eu já tive", disse a professora Gisela Rocha Scucuglia, 33 anos. "Será simplesmente inesquecível."

Seu filho Bruno, 12 anos, a inscreveu no evento, promovido pela Rádio Educadora de Campinas. "A sensaçao deliciosa da queda compensou o medo que eu estava sentindo na hora de subir para o salto", disse Gisela. A professora lamentou ter realizado apenas um salto. "Se fosse possível, iria outra vez, acrescentou. Ela recebeu de prêmio pela sua participaçao, um ventilador, uma secretária eletrônica, CDs e camisetas.

O tempo médio, entre um salto e outro, foi de quatro minutos. Apenas seis maes que estavam aptas para saltar "amarelaram" e desistiram da aventura quando já estavam içadas pelo guindaste. Todas as mulheres, com idade média de 38 anos, passaram por ume exame médico antes de pular. Margarida da Silva Cardoso, 51 anos, era a mais velha entre as competidoras.

Os organizadores surpreenderam-se com o número de participantes e prometem repetir a promoçao no ano que vem. Mais de 250 maes foram inscritas. "Muitas delas desistiram, porque nao sabiam que seus filhos haviam feito a inscriçao", contou o coordenador-artístico da emissora, Fábio Granger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;