Esportes Titulo
Denílson diz que vai deixar o Betis
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 16:07
Compartilhar notícia


O meia Denílson resolveu dar um basta ao Real Betis, da Espanha. Irritado com o fato de seu clube ter sido rebaixado para segunda divisao da Liga Espanhola e ainda contrariado com os dirigentes do Betis, com os quais teve desentendimentos em janeiro por causa de sua liberaçao para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, Denílson estuda propostas de outros clubes do país e afirmou que sua trasnferência deve se confirmar nos próximos dias. Nao revelou, porém, quais os times interessados.

"Só lamento ter de deixar Sevilha, uma cidade maravilhosa." O jogador explicou que uma cláusula em seu contrato com o Betis permite uma rescisao amigável na eventualidade de o time ser rebaixado para a segunda divisao. O contrato de Denílson com o clube espanhol vai até 2008. "Assim como eu, outros jogadores da equipes sairao; vai ser uma debandada geral."

Sobre o retorno à seleçao brasileira, o meia falou de sua afliçao por nao ter figurado nas últimas listas de Wanderley Luxemburgo e disse ter compreendido a reaçao do treinador, quando o dispensou do grupo uma semana antes do Pré-Olímpico. Na época, o Betis ameaçava desfazer o contrato de direito de imagem de Denílson se ele nao voltasse imediatamente a Sevilha.

Aos 22 anos, Denílson quer recomeçar. Ele pretende mostrar serviço ao técnico para garantir sua presença nos Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro. "Quero esquecer os dois anos de sofrimento no Betis", comentou o ex-atleta do Sao Paulo e uma das principais promessas da seleçao na Copa do Mundo de 1998.

Para Luxemburgo, Denílson pode seguir para a Austrália com a seleçao se demonstrar entusiasmo e condiçao técnica. "Se ele voltar a crescer e jogar o que sabe, é nome certo", garantiu. Em Gales, o treinador teve uma conversa reservada com Denílson, a quem transmitiu sua intençao de observá-lo nas próximas semanas a fim de definir sua convocaçao para a Olimpíada. "O Denílson vai ter de correr atrás do prejuízo", concluiu Luxemburgo, que considerou o jogador culpado no episódio que resultou no seu afastamento no Pré-Olímpico. Após o amistoso contra a Inglaterra, Denílson deve descansar alguns dias no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;