Política Titulo
Prefeitura não comenta substituição
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 09:47
Compartilhar notícia


O Prefeito Luiz Marinho (PT) não completou um ano de mandato e já trocou três secretários. O primeiro foi Jorge Mattoso, titular da Secretaria de Finanças, exonerado em 14 de maio e substituído por Jorge Alano Silveira Garagorry.

Na época vários motivos foram associados à sua saída. Entre eles que Mattoso havia se desentendido com Nilza de Oliveira, secretária de planejamento e tecnologia da informação e esposa do prefeito. Outra versão dava conta que dois funcionários de confiança do secretário teriam sido substituídos. A terceira - e mais provável - hipótese era o julgamento de Mattoso pelo STF (Supremo Tribunal Federal),acusado de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo quando ele ainda era presidente da Caixa Econômica Federal.

Em outubro, foi a vez do ator Celso Frateschi ser exonerado e substituído por Leopoldo Nunes.

No início do governo, Frateschi foi convidado para assumir uma pasta que dependia da reforma administrativa, a Secretaria de Cultura. Ela estará ligada, até o final do ano, à Pasta de Educação. A reforma administrativa de Marinho foi aprovada há poucos dias pela Câmara. O ator, cansado de esperar, alegou na ocasião que estava saindo para se dedicar à carreira de professor, ator e diretor de teatro.

Não totalmente fora da Prefeitura e da Sedesc, Pasta que comandava desde o início do ano, Ricardo Beltrão foi o terceiro. Exonerado, será contratado para ser assessor direto de seu substituto, Zé Ferreira (PT).

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo não comentou os motivos da substituição, Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, informou apenas as trocas de cargo de Beltrão e o nome do novo secretário.

Nos bastidores, todos comentam que Beltrão aceitou o cargo já sabendo que seria substituído.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;