Nacional Titulo
Cidade de MG planta uma árvore a cada bebê que nasce
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 13:55
Compartilhar notícia


A prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, deu início, neste ano, a uma campanha de arborizaçao diferente. A cada bebê que nasce na cidade, uma nova muda de ipê é plantada. E ainda há distinçoes das plantas de acordo com o sexo do recém-nascido. Se é menina, é doada uma muda de ipê rosa. Se a criança for do sexo masculino, a cidade ganha um ipê amarelo.

A iniciativa começou há dez meses, quando a administraçao local começou a cultivar mudas da planta. Agora, quando a mulher dá a luz, ela ganha um ipê para plantar na calçada.

"Agora eu vou cuidar da minha filha e do ipê", disse a moradora Jaqueline Pelegrini à reportagem da Rede Globo.

Com a novidade, a cidade deve ganhar 100 mil árvores somente este ano. A previsao é de que, até o fim de 2000, todas as calçadas terao, pelo menos, uma árvore.

O ipê foi escolhido para a campanha por ser uma planta natural do cerrado, vegetaçao típica da regiao




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;