Política Titulo
Deputados querem aprovar fim do recesso parlamentar
29/12/2003 | 21:38
Compartilhar notícia


  Os líderes dos partidos aliados ao Palácio do Planalto definirão na próxima semana os projetos que comporão a pauta dos trabalhos do período de convocação extraordinária do Congresso, que deverá começar no dia 20 de janeiro.

Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cedeu às pressões do Senado e decidiu convocar o Legislativo, os deputados tentarão incluir na pauta projetos de interesse de setores da Casa, como a redução do período de recesso parlamentar. O principal objetivo da convocação é votar a chamada emenda paralela da Previdência.

Contrário à convocação extraordinária, um grupo de deputados pretende incluir na pauta a votação a emenda à Constituição que acaba com o recesso parlamentar e institui as férias de 45 dias por ano.

“Agora, mais do que nunca, fica evidente que o recesso de 90 dias é muito longo”, afirmou o deputado Walter Pinheiro (PT-BA). Ele lembrou que, apenas neste primeiro ano de governo Lula, esta será a segunda convocação extraordinária do Congresso. A emenda que acaba com o recesso está pronta para ser votada pelo plenário da Câmara.

Há cerca de dez dias, Lula decidiu atender aos apelos dos senadores para a convocação o Congresso a fim de que a Câmara tornasse ágil a tramitação da emenda paralela à reforma da Previdência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;