Nacional Titulo
Tarso defende decisão do STF de libertar magistrados
Do Diário OnLine
23/04/2007 | 17:44
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, apoiou nesta segunda-feira a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu soltar quatro magistrados presos na Operação Furacão deflagrada pela PF (Polícia Federal). O ministro do Supremo, César Peluso, avaliou que a liberdade dos suspeitos não atrapalharia as investigações. Além disso, todos eles têm direito a foro privilegiado.

“Não existe nenhum erro técnico neste medida adotada pelo órgão”, assinalou Tarso. No inquérito da PF, 25 pessoas são acusadas de exploração de jogo ilegal e venda de sentenças para donos de bingos e máquinas caça-níqueis, sendo que 21 continuam detidas.

De acordo com Tarso, foi correta a decisão do STF de desmembrar o processo, pois apenas os investigados que tem direito a foro privilegiado continuarão a cargo do Supremo. Ele descartou a hipótese de corporativismo.

O ministro ainda declarou que não irá afastar Zaquel Teixeira, um dos seus principais assessores na Pasta. Ele foi citado por dois acusados de envolvimento com a máfia em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Teixeira teria procurado pessoas da quadrilha para pedir ajuda em sua campanha para deputado federal no ano passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;