Automóveis Titulo
Ford convocará 3,8 milhões de clientes para consertar falha grave
Da AFP
07/09/2005 | 17:37
Compartilhar notícia


O fabricante de automóveis Ford convocará os proprietários de 3,8 milhões de veículos utilitários nos Estados Unidos das marcas Ford e Lincoln para consertar uma falha no velocímetro que pode provocar incêndio, informou nesta quarta-feira um porta-voz da empresa

O erro foi constatado para os modelos das séries Ford F-150, Expedition, Lincoln Navigator e Ford Bronco, fabricados de 1994 a 2002, ou seja, "3,8 milhões de veículos em circulação hoje nos Estados Unidos", segundo o construtor.

A empresa pretende com esta convocação consertar o problema de cada carro para eliminar qualquer risco de incêndio no mecanismo que desconecta o velocímetro, explicou a Ford em um comunicado.

Após uma investigação, a empresa revelou que o mecanismo eletrônico conhecido como "cruise control", vinculado aos câmbios automáticos, pode provocar de aquecimento até incêndio, mas até agora não há notificações de incidentes para este caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;