Fechar
Publicidade

Sábado, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Começa o quinto Chivas Jazz Festival


Do Diário do Grande ABC

04/05/2004 | 18:28


Começa nesta quarta a quinta edição do Chivas Jazz Festival no Directv Music Hall (av. Jamaris, 213. Tel.: 6846-6040), em São Paulo. A partir das 21h apresentam-se no palco da casa o Andrew Hill Trio, formado por Andrew Hill (piano), John Hebert (baixo) e Nasheet Waits (bateria) seguido pela veterana cantora Sheila Jordan & Steve Kuhn Trio. O Directv será aberto com uma hora e meia de antecedência. O preço dos ingressos varia de R$ 35 a R$ 65. A bilheteria da casa funciona das 12h às 20h, diariamente.

Consagrado como o mais consistente festival de jazz da América Latina, o Chivas Jazz Festival, que acontece até sábado, apresenta uma programação que prima pelo alto nível musical e pelo ineditismo de suas atrações. Ao lado de músicos indicados anualmente pelos críticos nos rankings dos melhores instrumentistas e compositores do jazz atual, como o trompetista Tom Harrel e o pianista Andrew Hill, estarão consagrados veteranos do jazz moderno como o baterista e mestre do hard bop Louis Hayes e o saxofonista e compositor Bud Shank.

Comparado a outros grandes festivais de jazz, o Chivas se diferencia bastante dos norte-americanos, que cada vez mais destacam artistas ligados à música pop em seus elencos. Além de já ter trazido nomes de expressão no cenário jazzístico europeu, como o pianista francês Jean-Michel Pilc e a pianista belga Nathalie Loriers.

Nas suas edições anteriores, o Chivas Jazz Festival trouxe ao país os mais bem cotados músicos do cenário atual do jazz como o pianista Jason Moran, o trompetista Dave Douglas, o compositor Richard Galliano, entre outros.

Nesta quinta, se apresentam Bud Shank Quartet e Louis Hayes. Sexta-feira, tomam conta do palco Richard Galliano e The Sun Touch Quartet. Fechando a programação do festival, Tom Harrel Quintet se apresenta no sábado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;