Internacional Titulo
Atentado nas Filipinas deixa dois mortos e 24 feridos
Da AFP
06/08/2010 | 08:25
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas na explosão de uma bomba, na quinta-feira, no Aeroporto de Zamboanga, no sul das Filipinas, anunciou nesta sexta a polícia local.

O chefe da polícia de Zamboanga, Edwin de Ocampo, baseado em imagens das câmeras de segurança, informou que o agressor carregava o explosivo no bolso e morreu com sua detonação. Uma pessoa ferida no incidente faleceu mais tarde.

"O homem que transportava a bomba morreu. Investigamos para saber se era um camicase", declarou Ocampo.

Um governador local, cujo voo acabara de chegar ao aeroporto de Zamboanga e que ficou levemente ferido na explosão, afirmou ser o alvo do ataque. "Explodiu perto de mim e acredito que era um camicase", disse o governador do arquipélago de Sulu, Sakur Tan.

O autor do atentado foi decapitado na explosão e sua cabeça atingiu um filho do governador, revelou o próprio Sakur Tan.

O ataque ocorreu na véspera da visita a Zamboanga do embaixador dos Estados Unidos nas Filipinas, Harry Thomas, para inspecionar projetos financiados pela USAID (Agência para o Desenvolvimento Internacional). A viagem foi cancelada imediatamente.

Zamboanga é uma das principais cidades da ilha de Mindanao, onde operam vários movimentos separatistas, principalmente islâmicos, incluindo o grupo Abu Sayyaf, acusado pelas autoridades de ter vínculos com a Al-Qaeda. O arquipélago de Sulu também é um bastião do grupo Abu Sayyaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;