Cultura & Lazer Titulo
Justiça reprime venda de trabalhos escolares pela Internet
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 14:57
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal de Sao Paulo apurou a existência de várias páginas na Internet oferecendo serviços de elaboraçao de trabalhos escolares, inclusive mediante cobrança.

Sao oferecidas desde pequenas monografias até dissertaçoes de mestrado. Essa prática constitui crime de falsidade ideológica, sujeito à penas de um a três anos de prisao.

Dentre os sites identificados, encontra-se o disponibilizado na Tripod, de propriedade da Lycos, e no provedor Opus Teleinformática.

O Ministério Público vai recomendar à Lycos e à Opus que incluam uma cláusula nos contratos assinados com novos usuários para que eles sejam alertados de que a publicaçao de anúncio oferecendo a falsificaçao de trabalhos acadêmicos, ou a inclusao de link para tais serviços, pode vir a configurar a co-autoria de crime de falsidade ideológica, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

As empresas deverao também identificar outros usuários que possuam home pages desse teor, alertando-os quanto ao risco e recomendando a retirada imediata das páginas dos servidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;