Economia Titulo
Palocci diz que expansão do PIB consolida meta de crescimento
Do Diário OnLine
28/05/2004 | 17:10
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, considera que a meta de crescimento de 3,5%, projetada pelo governo para 2004, está praticamente consolidada com o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, que teve expansão de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Porém, o ministro mostrou preocupação quanto às medidas que possam garantir o crescimento da economia brasileira para os próximos dez anos. “É preciso manter o superávit primário alto, o câmbio flutuante e o esforço fiscal, com objetivos de longo prazo que criem condições para se reduzir o juro e a dívida”, afirmou Palocci, durante encontro com empresários japoneses na sede do Banco de Cooperação Internacional do Japão.

Palocci disse que um plano econômico de longo prazo para o crescimento sustentado da economia é politicamente difícil no Brasil. Segundo ele, é preciso um plano a longo prazo para garantir a expansão da economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;