Economia Titulo
Incubadora tecnológica de Santo André abre três vagas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Innova (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André) está com três vagas para empreendedores que apresentarem projeto inovador e economicamente viável.

Segundo o gestor da incubadora, Valter Fernandes, é preciso que a ideia tenha algo a acrescentar ao que o mercado de tecnologica oferece hoje. A empresa pode produzir desde softwares a aparelhos de medição. "O importante é que o empreendedor ofereça soluções novas", afirma Fernandes. O edital está disponível no site da Innova: www.incubadorainnova.com.br.

Caso a empresa ainda não esteja constituída, é possível apresentar o projeto mesmo assim. Se a ideia for aprovada, o empreendedor pode se instalar na incubadora. "O objetivo é oferecer suporte na fase mais difícil do empreendimento, quando ele está começando", diz.

Cada um dos três módulos mede 15 metros quadrados. Além do espaço físico, as empresas incubadas dispõem de telefone, internet, água, luz e vigilância, cobertos pelo convênio realizado entre Prefeitura e Sebrae-SP para manter a incubadora.

São oferecidos, ainda, apoio em capacitação e treinamento, suporte para participação em feiras, desenvolvimento de protótipos e material de divulgação. Os recursos disponíveis para 2010 não foram divulgados.

Por outro lado, todos os meses é cobrada taxa de contribuição de R$ 250 para os incubados e de R$ 150 para os externos. "O valor é destinado à melhoria no sistema de informática, manutenção de equipamentos e assinaturas de jornais e revistas específicos, por exemplo", explica Fernandes.

Cada empresa pode permanecer por, no máximo, entre três e quatro anos. Atualmente, existem 20 firmas integrantes da incubadora, sendo sete residentes e dez externas.

Entre elas, encontram-se: Easylux, exportadora de produtos de alta tecnologia utilizados no controle de sinalização viária; Qualicheck, operadora de sistemas de consulta de crédito por celular; Veramiti, especializada em operações de cartão; Seiva, desenvolvedora de sistema de gestão de agronegócios; 3D Image, especializada em digitalização de imagens em três dimensões; Virgo Informática, criadora de soluções em softwares de gestão; e Core, voltada ao desenvolvimento de componentes para computadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;