Internacional Titulo
Colaboradores de presidente filipina pedem demissão após escândalo
Da AFP
18/07/2005 | 13:38
Compartilhar notícia


A acusação de fraude eleitoral contra a presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, tem causado uma série de demissões em seu gabinete. As mais recentes foram uma conselheira econômica e uma colaboradora da governante.

Corazón Guidote era conselheira para os investimentos do país, enquanto Victoria Garchitorena era conselheira de governo e integrava a administração da loteria nacional.

O porta-voz da presidência, Ignacio Bunye, não divulgou os motivos da saída de Corazón Guidote, mas negou qualquer relação com a série de demissões recentes de membros do gabinete que consideram que Gloria Arroyo perdeu sua credibilidade após o escândalo.

Victoria Garchitorena afirmou ter apresentado o pedido de demissão no dia 7 de julho, em parte por causa do escândalo . "Quero ter minha liberdade de expressão e não posso tê-la enquanto for conselheira da presidente", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;