Nacional Titulo
Médicos descartam cirurgia em bebê agredido pelo pai
Do Diário OnLine
14/02/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


A equipe médica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Campinas, interior de São Paulo) descartou, pelo menos por enquanto, a necessidade de cirurgia na cabeça do bebê J.A.A., 1 ano e um mês, atirado pelo pai contra o pára-brisa de uma caminhonete em movimento no último dia 2. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, exames realizados na criança constataram que a fratura na órbita esquerda não exige procedimento cirúrgico.

O bebê tem respiração, pressão arterial e batimentos cardíacos estáveis. Não há febre. Não há previsão de alta hospitalar para a criança, que está internada em um quarto da enfermaria pediátrica do Mário Gatti.

O garoto é filho da dupla sertaneja Alexandre Alvarenga e Sara Maria Rosolen Alvarenga ('Xandy e Sara'). No último dia 2, após um acidente de trânsito no bairro Guanabara (Campinas), Alvarenga atirou o garoto contra o pára-brisa de um carro e bateu a cabeça da filha, uma menina de 6 anos, contra uma árvore. Testemunhas indicam que Sara não participou ativamente das agressões, mas também não tentou impedir o marido. Os pais das crianças agredidas estão presos preventivamente em cadeias da região de Campinas e deporão à Justiça no próxima dia 26, no Fórum da cidade.

Os avós maternos estão com a guarda provisória das crianças. Neide Rosolen tem visitado J.A.A. diariamente no Mário Gatti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;