Economia Titulo
TAM suspende contrato de leasing de aviões para China Air
Do Diário OnLine
17/04/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


A companhia aérea TAM informou nesta quinta-feira que o contrato de leasing de duas aeronaves para a China Air foi suspenso em razão da epidemia da pneumonia asiática. A China pretendia realizar um leasing temporário, por oito meses, período em que os aviões seriam operados por funcionários da própria TAM, mas depois poderiam ficar com a companhia chinesa, por 22 meses, ao todo.

Com a decisão, a TAM ficará com cinco Airbus A330, que têm capacidade para 220 passageiros, parados em sua frota. O custo de leasing desse modelo é de cerca de US$ 300 mil por mês. Ao todo, a empresa possui 9 Airbus A330, sendo que quatro operam em rotas diárias par Miami e Paris.

A China Air enviou funcionários para treinamento e adaptação aos aeroportos e padrões da empresa, mas eles retornaram e ficaram de quarentena em casa, apesar de não apresentarem sinais da pneumonia atípica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;