Nacional Titulo
SP: briga de vizinhas termina em morte de criança
Do Diário OnLine
Com Agências
17/09/2004 | 19:41
Compartilhar notícia


Uma briga entre vizinhas resultou na morte da menina Rayane Queiroz Moura, 3 anos, no Parque Araribá, Zona Sul de São Paulo. O corpo da criança foi encontrado por um catador de lixo por volta das 9h desta sexta-feira. Um fio de cobre enrolava o pescoço da criança, que estava dentro de um saco preto.

Segundo o programa Cidade Alerta, a menina foi morta pelos vizinhos: a dona-de-casa Rosângela Dias de Almeida, 30, e o marido dela, José Mendes, 47. A criança foi até a casa da vizinha, por volta das 14h de quinta-feira, para brincar com a filha de Rosângela, no entanto, a criança não estava. A dona-de-casa mantinha uma briga com a mãe de Rayane Francisca Queiroz, 38, e resolveu usar a criança para se vingar.

Em depoimento a polícia, Rosângela confessou o crime e contou detalhes de sua ação. Ela colocou dois algodões embebidos de acetona dentro do nariz da criança e, após perceber que Rayane ainda não havia morrido, colocou uma toalha de banho em sua boca e amarrou um fio de cobre em seu pescoço, com a ajuda do marido. Depois disso, ela colocou a menina dentro de um saco preto e a transportou com um balde até um terreno baldio próximo do local onde moravam. Lá ela jogou a criança, que de acordo com a perícia só foi morrer durante a madrugada.

O desentendimento entre as vizinhas, que motivou o crime, teve início quando Rosângela entrou com um processo contra a cunhada, no qual Francisca seria testemunha. No entanto, Francisca teria desistido de testemunhar, o que motivou a briga.

Rosângela Dias de Almeida foi autuada em flagrante por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O marido, José Nilton Jesus, 34 anos, foi autuado por co-autoria no crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;