Nacional Titulo
Polícia prende rapaz que produzia bombas para quadrilhas
Do Diário OnLine
23/05/2001 | 21:37
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu, no começo desta semana, o ladrão Davi Stockler Ulhoa Maluf, 30 anos, conhecido como McGiver. O bandido é acusado de fabricar bombas amarradas a corpos de parente e de funcionários de joalherias, indústrias de jóias, gerentes e tesoureiros de bancos para obrigá-los a entregar jóias, ouro e dinheiro.

McGiver fornecia artefatos a duas quadrilhas especializadas. Para cada crime, ele montava um tipo específico de bomba. Os alvos das quadrilhas foram as joalherias H.Stern, Viavara, um empresário do ramo de pedras preciosas, uma indústria de jóias raras e comerciantes que, com medo das ameaças, não procuraram a polícia.

O delegado do Departamento de Investigações Sobre Crimes Patronais (Depatri), Edson Santi, disse que a quadrilha é perigosa e audaciosa. Santi informou que o líder do grupo, Carlos Alberto de Andrade, o Body Glove, é procurado pela polícia.

A polícia recuperou jóias avaliadas em US$ 200 mil da Vivara e 3 dos 5 quilos de esmeraldas roubadas do empresário Dlaton Canelhas, dono de uma lapidação.

Na semana passada, a polícia prendeu Rodrigo Octávio Carmesin Catapani, 23 anos, conhecido como Tiazinha. Ele também é autor de assaltos a apartamentos de luxo em São Paulo. Além dele, foram presos Luciano Nuzzo Gallão, a mulher, Ana Lúcia, e Carlos Alberto Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;