Esportes Titulo
Erro de juiz faz a Fifa anular jogo das Eliminatórias Asiáticas
Do Diário OnLine
06/09/2005 | 10:21
Compartilhar notícia


Um erro inexplicável de um juiz fez a Fifa, pela primeira vez na história, anular um jogo das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo. O Uzbequistão venceu o Bahrein por 1 a 0, em partida válida pela repescagem.

O pedido de anulação do jogo foi feito pela seleção vencedora. O árbitro japonês Toshimitsu Yoshida marcou um pênalti para o Uzbequistão. Server Djeparov bateu e fez o gol, mas Yoshida viu invasão da área.

Em vez de determinar uma nova cobrança, como prevê as regras do futebol, o árbitro decidiu anotar um tiro livre indireto a favor do Bahrein.

O jogo, o primeiro do mata-mata, foi remarcado. Quem conquistar a vaga na repescagem asiática enfrenta, por uma vaga na Copa, um representante da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;