Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Carcereiro é morto e 16 fogem em rebelião em SP


Do Diário OnLine

11/02/2001 | 15:16


Um carcereiro morreu e 16 detentos fugiram durante a rebelião de presos na Cadeia Pública de Ituverava, no interior do Estado de São Paulo, a 450 quilômetros da capital.

O motim começou por volta das 21h deste sábado e 16 dos 59 rebelados conseguiram fugir pela porta da frente do presídio, depois de render um carcereiro e roubar seu revólver calibre 38.

O agente carcerário Ivan Carlos Alexandre, 30 anos, foi morto com golpes de estilete. Uma carcerária identificada como Lúcia foi hospitalizada em estado de choque. Os detentos ainda quebraram os cadeados de todas as nove celas.

A Polícia Militar invadiu o presídio após a confirmação da morte de um refém. A rebelião foi controlada por volta das 23h30.

A polícia conseguiu recapturar três fugitivos, que serão transferidos para outra cadeia da região. As visitas deste domingo foram suspensas.

A Cadeia Pública de Ituverava abrigava antes da fuga 14 presos a mais que sua capacidade máxima, de 45 detentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;