Internacional Titulo
Chávez teria ordenado repressão a manifestantes
Do Diário OnLine
24/04/2002 | 15:24
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, realmente teria mandados os militares reprimirem as manifestações populares que causaram o golpe que o tirou do cargo por pouco mais de um dia. Em uma gravação divulgada nesta quarta-feira por meios de comunicação contrários ao presidente, uma voz que seria de Chávez ordena a repressão.

“Te ordeno a aplicação do plano Ávila (de repressão a manifestações populares). O primeiro movimento que vamos fazer é a coluna do Batalhão Ayala”, teria dito Chávez a um interlocutor não identificado.

O comandante das Forças Armadas venezuelanas, general Lucas Rincón, explicou que Chávez ordenou a execução do plano apenas para manter a ordem pública, e não para atacar a população. Nos choques entre militares e manifestantes contra o presidente, mais de 10 pessoas morreram. Os números oficiais e extra-oficiais são conflitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;