Economia Titulo
Governo pretende licitar franquias dos Correios até novembro
Da ABr
07/10/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem que o governo trabalha para fazer as licitações para a contratação das franquias dos Correios até o dia 10 de novembro. O processo tinha sido suspenso judicialmente, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, cassou a liminar na semana passada.

Bernardo elogiou o plano de contingência elaborado pelos Correios para garantir o atendimento aos cidadãos. "Se a licitação der certo, melhor. Mas se der alguma zebra, eles têm um bom plano de contingência", afirmou.

O ministro participou na tarde de ontem de uma reunião com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams e o presidente dos Correios, David José de Matos. O objetivo do grupo era discutir a situação da estatal, especialmente sobre o contrato dos Correios com as cerca de 1,5 mil agências franqueadas, que termina no dia 10 de novembro.

O ministro disse que o nome do novo diretor de Operações dos Correios já foi definido e enviado para aprovação da Casa Civil. Mas ele assegurou que não sabe quem foi a indicação. "Não sei nem quem é. Até porque eu não tenho que aprovar, quem tem que aprovar é a Presidência."

Há cerca de 15 dias, o diretor de operações dos Correios, coronel Eduardo Artur Rodrigues, pediu demissão, por causa de denúncias de que ele estaria defendendo interesses de uma empresa aérea de cargas dentro do governo federal.

Ao sair do encontro, Adams disse que o órgão está acompanhando o andamento das decisões judiciais sobre as licitações para as contratações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;