Política Titulo
PV de Diadema troca presidência após crise interna
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:40
Compartilhar notícia


A crise interna do PV de Mauá, resvalou agora em Diadema. José Antonio Fernandes, conhecido como Professor Peninha, deixou o comando da sigla municipal. Em seu lugar, dia 28, assumirá oficialmente a atual vice-presidente e advogada Denise Ventrice - que dirigiu o partido por cerca de dois anos.

"Abri mão para apaziguar os ânimos dentro do partido", afirmou, referindo-se à recente discussão que teve com o vereador Milton Capel e o ex-parlamentar João Pedro Merenda, o João Merenda, durante reunião recente da executiva municipal.

O ex-presidente disse que prosseguirá no partido como militante verde, além de trabalhar em prol do projeto da presidente estadual do PV e vereadora de Diadema, Regina Gonçalves, que tentará vaga na Assembleia Legislativa em 2010.

Fernandes disse que tinha um projeto dentro do partido. "No campo das ideias fui vencido, mas nunca houve perseguição de ninguém", afirmou.

João Merenda, atual assessor do prefeito Mário Reali (PT), foi um dos que declararam perseguição dentro do partido. "Ele (Fernandes) extrapolou naquela reunião e foi ditatorial", afirmou.

Insatisfeito com a "centralização" do partido, o ex-parlamentar João Merenda, primeiro suplente do PV na Câmara, deve trocar de legenda. Embora não confirme, o destino deve ser o PPS.

O prazo legal para troca de partidos antes das eleições de 2010 se encerra dia 30.

Milton e Regina foram ao Paço falar com Merenda na quarta-feira, a fim de que mudasse de ideia, mas o vereador está resistente. "Não vejo mais espaço no partido", afirmou.
Os vereadores Milton e Regina foram procurados para comentar o assunto, mas não retornaram as ligações.

MAUÁ - Em Mauá, José Carlos Orosco Júnior teve a presidência suspensa pela executiva estadual do PV em março deste ano. O atual presidente, o vereador Átila Jacomussi, só assumiu depois de três meses.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;