Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Febem deve desativar unidade Franco da Rocha até quarta


Do Diário OnLine

29/12/2003 | 12:38


A Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) pretende desativar a unidade 31 do complexo de Franco da Rocha até a próxima quarta-feira, dia 31. Neste fim de semana, 80 dos 230 internos foram levados para a unidade Tatuapé, onde ficarão até a conclusão das obras nas Febems de Raposo Tavares e Vila Maria.

A unidade 31 do complexo de Franco da Rocha é considerada a mais violenta e problemática de toda a Febem. Só neste ano, 129 internos fugiram da unidade.

O local também já foi palco de violentas rebeliões, muitas delas com a suspeita de participação de funcionários. Oito dos monitores já foram denunciados por incitarem rebeliões e outros 13 por práticas de tortura e maus-tratos.

A Justiça já havia determinado o fechamento da unidade 31 de Franco da Rocha, mas o governo estadual pediu adiamento de prazo para ter tempo de terminar a construção de outros prédios.

A Febem promete tornar mais rigoroso o regime dentro das unidades para as quais forem transferidos os internos de Franco da Rocha. Um manual de conduta para os menores e os monitores, preparado pela Fundação, prevê punições em caso de infrações.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;