Nacional Titulo
Promotor pede pena maior para mãe acusada de jogar bebê em lagoa
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 17:39
Compartilhar notícia


O promotor Luciano França Silveira Júnior entrou com recurso nesta quinta-feira, no Fórum de Belo Horizonte, pedindo aumento da pena da vendedora Simone Cassiano da Silva, 30 anos, acusada de jogar a própria filha na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), em janeiro de 2006.  No último sábado, Simone foi condenada a oito anos de prisão em regime fechado.

Na quarta-feira, o advogado da condenada, Mateus Vergara, entrou com um pedido de anulação do julgamento, alegando irregularidades. Segundo o advogado, alguns jurados teriam dormido durante o julgamento, e testemunhas teriam se comunicado.

Os dois  recursos serão analisados por desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Júri - O julgamento aconteceu no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Minas Gerais. A vendedora foi acusada de tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e com uso de meio cruel. A decisão foi tomada por sete jurados, cinco homens e duas mulheres.

A criança, batizada na época de Letícia, foi encontrada boiando dentro de um saco de lixo amarrado a um pedaço de pau. Ela foi encontrada por um casal que andava pela orla da lagoa e, atualmente, está sob a guarda de um casal escolhido pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;