Cultura & Lazer Titulo
Maná inicia maratona de entrevistas
Rosana Costa
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:04
Compartilhar notícia


A banda mexicana Maná faz dois shows em São Paulo, nos próximos dias 22 e 23, no Credicard Hall. Antes, o grupo se apresenta em Porto Alegre (19) e no Rio (21) e cumpre uma agenda cheia por rádios e programas de TV. É a primeira turnê de Fher (vocal e guitarra), Alex (bateria), Sergio (guitarra) e Juan (baixo) pelo Brasil – estiveram aqui no ano passado para um show promocional em São Paulo que lotou o Directv. As apresentações fazem parte da gira latino-americana, que já passou por Chile, Uruguai e Argentina, de divulgação do CD Revolución de Amor.

Os mexicanos chegam ao Brasil com mais um Grammy na bagagem (o 6º, melhor álbum de rock latino), mais conhecidos (a música de trabalho do CD, Angel de Amor, não pára de tocar nas rádios) e vindos da turnê européia que rendeu casas lotadas. Em setembro, retornam à Europa para abrir com apresentações de 50 minutos os shows de Carlos Santana.

No Brasil, a Warner decidiu relançar Revolución de Amor com uma faixa bônus: La Muelle de San Blas, uma das mais belas canções do grupo. Junto, vai bancar uma promoção em que convoca fãs a ligarem para rádios e pedirem ‘San Blas’. A gravadora também decidiu lançar no Brasil os CDs anteriores da banda, o que pode ajudar novos seguidores a entender o sucesso dos mexicanos.

No Brasil, além de “tomar muita caipirinha e beber água no dia seguinte”, como disse Fher sexta-feira em coletiva à imprensa, os manás sinalizaram uma possível parceria com o Paralamas do Sucesso, e troca de informações com entidades ligadas ao meio ambiente – os músicos mantêm a Fundação Selva Negra, com projetos de proteção à fauna marinha e ajuda às famílias indígenas de Chiapas, no México. Nos shows, também pretendem fazer um apelo à paz. “Sabemos que o sr. Hussein é um problema para a comunidade internacional, mas ele tem de deixar o poder sem que inocentes morram”, disse Alex.

Maná – Show da banda. Dias 22, às 22h, e 23, às 20h, no Credicard Hall – av. das Nações Unidas, 17.955, São Paulo. Informações sobre venda de ingressos: 6846-6000. Ingr.: de R$ 30 a 120.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;