Setecidades Titulo
Pré-candidato a prefeito é morto em S.Bernardo
Fábio Munhoz
Raphael Rocha
05/09/2011 | 09:04
Compartilhar notícia


O empresário e pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo Jorge Peres foi morto a tiros em um bar no Centro da cidade na tarde de sábado. Ele tinha 48 anos, era dono de imobiliária no Jardim Silvina e se preparava para a disputa do Paço pelo PRP.

No momento do crime, Peres estava acompanhado de um amigo quando dois indivíduos entraram no estabelecimento. Um dos homens aguardou na porta, enquanto o outro foi até a mesa e efetuou os disparos em direção à dupla. O pré-candidato foi atingido com dois tiros na cabeça e morreu na hora. O amigo dele, que não teve a identidade divulgada, foi atingido no braço e encaminhado ao Pronto-Socorro Central. Em seguida, os dois homens fugiram sem levar nada.

Apesar do engajamento de Peres, a família inicialmente descarta a hipótese de crime político. A principal suspeita dos parentes é de que uma mulher com quem o empresário teve um rápido relacionamento há cerca de dois anos esteja envolvida no assassinato.

Segundo Manoel Peres, irmão da vítima, a ex-namorada reside em imóvel de propriedade do empresário, na Praia Grande, no Litoral Sul. "Ele tinha uma ação na Baixada Santista contra essa pessoa, para que ela desocupe a casa", revelou. Manoel informou que a mulher reside no local com três filhos - que não são de Peres.

Familiares contaram que, antes de ser assassinado, Peres havia sofrido quatro atentados. O último teria ocorrido na sexta-feira em uma agência do Banco do Brasil no Centro de São Bernardo. "Ele estava com o dinheiro na mão, mas não o roubaram", conta o irmão. Manoel relatou que, na ocasião, a pessoa que o abordou chegou a encostar o revólver na cabeça do empresário, mas a arma teria falhado. Em seguida, Peres deixou o banco correndo e conseguiu fugir dos dois tiros efetuados. Na semana anterior, a imobiliária do pré-candidato teria sido roubada. "Eles perguntaram para os funcionários onde estava o Jorge."

A dona de casa Vilma Peres, 56, irmã da vítima, conta que as ameaças começaram em julho. "Mandaram mensagem de celular dizendo que a hora dele estava chegando."

Vilma ressalta que o irmão não tinha inimigos no meio político. O presidente do PRP no município, Arnon Moro, disse que Peres estava animado para a campanha. "Havia pesquisas que colocavam o Jorge com 3,5% de intenções de voto." Em 2006, o empresário foi candidato a deputado federal. Peres deixa três filhos, que não residiam com ele. O enterro será realizado hoje, às 10h, no cemitério Jardim da Colina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;