Internacional Titulo
Patrulhas vasculham Oceano Atlântico em busca de cubanos
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 16:47
Compartilhar notícia


Patrulhas de resgate vasculhavam quinta-feira o Oceano Atlântico à procura de 14 cubanos, entre eles um menino, que, segundo se informou, saíram para o Estreito da Flórida em balsas improvisadas.

As buscas começaram quando um homem e uma mulher, muito desidratados, chegaram à terra nos restos de uma precária balsa e contaram que outros cubanos estavam desaparecidos.

Funcionários da guarda costeira e da polícia do condado de Miami-Dade disseram que o homem, 33 anos, e a mulher, 22, contaram que eles e outros cubanos partiram da ilha em três balsas presas umas às outras que deixaram a cidade de Matanzas às 4h30 da madrugada de domingo. Matanzas fica a 120 km a leste de Havana.

As balsas se desintegraram segunda-feira por causa do mar agitado, contaram os sobreviventes à polícia. Acredita-se que sete homens, seis mulheres e um menino de cinco anos desapareceram.

O homem e a mulher que conseguiram chegar à terra, queimados pelo sol e desidratados, foram internados no Hospital Jackson Memorial e seu estado é considerado sério, mas estável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;