Economia Titulo
Depois de tensão com saques, Uruguai tem sábado tranqüilo
Das Agências
03/08/2002 | 17:09
Compartilhar notícia


A capital uruguaia teve um sábado "totalmente tranqüilo", depois da tensão vivida durante a semana como efeito de um feriado bancário que provocou saques e confrontos com policiais, afirmou o chefe de polícia de Montevidéu, Nelsi Bobadilla.

No entanto, a operação de segurança com mais de cinco mil homens, montada na quinta-feira após os incidentes que acabaram com trinta pessoas detidas e 12 processadas por furto, "se mantém em todos os seus termos em atenção ao acontecido", disse Bobadilla.

Entre quarta-feira e quinta-feira a capital uruguaia foi sacudida por vários saques. Na sexta-feira as lojas do centro de Montevidéu e de outros bairros fecharam mais cedo por causa dos boatos de ataques generalizados.

Depois de anunciar que a tranqüilidade era total, Bobadilla desejou que "a população aproveite com normalidade os espetáculos esportivos do fim de semana".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;