Diarinho Titulo
Descubra se invertebrado tem osso
Do Diário do Grande ABC
27/06/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


A gente pensa que todo animal invertebrado não tem osso, mas tem! A diferença é que não é um osso como o nosso, mas uma outra forma de esqueleto, que sustenta seu corpo. Quer aprender mais sobre isso? Visite a exposição Evolução e Diversidade - Invertebrados, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André.

"Não sabia que todos os insetos são invertebrados nem que as aranhas são assim", diz Ricardo Moraes de Medeiros, 10 anos. Ele e a turma da Emeief Yvonne Zahir, de Santo André, foram conferir a nova exposição e adoraram o passeio. "Amo borboletas e descobri que são invertebrados", fala Rafaella Perrini da Luz Silva, 9.

Curiosidades não faltam na exposição, que fica na Sabina por tempo indeterminado e reúne espécies de invertebrados bem diferentes. Tem borboletas, mariposas, baratas, moluscos, conchas, estrelas-do-mar e muitos outros bichos. Mas não precisa ter medo, todos estão empalhados e não atacam ninguém!

Onde - Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, tel.: 4422-2001), em Santo André. Abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h30, para o público. A bilheteria fecha às 16h. Ingresso: R$ 5 e R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;